quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Saúde do Tracajá!







Ok, esta semana comecei tarde...lamento, muita programação!



Hoje é quarta-feira, mas vamos começar do começo...



Segunda-feira.



Dia legal amanhecí e fui pro Galianne...chegando lá, nada pra fazer...não teve teledermato, nem telecirurgia...tudo bem, corrí pra Radio Clube, fizemos um programa sobre DST, visto que Parintins é a cidade mais atacada por este mal no interior do amazonas. Nada muito chique, apenas um bate-papo divertido com o Tadeu de Souza. Até que eu gosto do programa dele...



Tarde: resolví correr atrás de trabalho. Falei com a Dra. Elaine e ela começou a me dar idéias do que fazer...organizamos uma viagem pra sexta-feira pra um lugar chamado Macuraní, vamos fazer uma peça teatral sobre higiene para as crianças...além disso estou programando atividades no CAPS e no centro do idoso...acho que vai ser legal! Fui pra secretaria de saúde e falei com Enf. Samanta que já me colocou em uma viagem...terça-feira...destino: Tracajá...onde?...Tracajá...pra mim isso era um tipo de tartaruga...ok!



Terça-feira.



Acordo cedo e começo a caminhar rumo à marina São João...chego lá e encontro as pessoas da viagem...técnicos, enfermeiros e apenas 1 médico, quem é o outro? não veio...quem não tem cão caça com gato...lá fui eu. Viagem bonita de lancha, paisagem maravilhosa...sol torrencial. Paramos em um local chamado Maranhão e pegamos um enfermeiro e uma maca, obviamente precisavamos carregar a maca pelo barranco, quem é que carrega? (há muito tempo atrás alguém muito inteligente inventou um tipo de pessoa que não tem direitos, não recebe dinheiro e por motivos ainda desconhecidos pela ciência acha normal ser escravizado...ele se chama interno)...sim, eu!



Chegamos a uma pequena ilha cujo nome completo é...Santo Antônio do Tracajá...mal sabia que a igreja católica já tinha até dado um santo pros coitados dos quelônios...religião à parte...é um local ermo com uma comunidade...atendemos 132 pessoas no total em 1 manhã, além disso tinhamos o grupo de DST conosco...fizeram VDRL e Teste rápido em muitas pessoas...até gravei entrevista pra TV...de Tracajá para o mundo! almoçamos por lá e voltamos...lá vou eu carregando tudo de novo! Ok. Chegamos de volta em Parintins e voltei pra casa (quebrado!) dormí o tempo que me restava!



Quarta-Feira.



Acordo disposto, tomo café e pego um moto-taxi...(pai e mãe...sei que é perigoso, não gosto de andar, mas não havia outro meio). Fui pro Galianne e recebí a notícia que não haveria pacientes para o Dr. Rafael...fiquei na telemedicina fazendo Download de um livro de farmacologia...demorei, mas finalmente, após 3 semanas de tentativa conseguí baixar a terceira parte do livro...300MB de download...merecia aproveitar, não é? Ah...se a vida fosse fácil...clico no ícone pra extrair arquivo RAR...quase lá...PASSWORD?...que password?...3 semanas perdidas...arquivo protegido por senha!ah vida, ah céus, ah conexão sem-vergonha!Tudo bem...me recompus...Quando saio encontro o Dr. rafael atendendo pacientes de outro médico...como gosto de arranjar o que fazer fui ajudar. Voltei pra casa. À tarde a Mireille voltou de lua-de-mel e disse que teríamos uma reunião...cri, cri, cri....esperei a tarde toda...nada!ESTAMOS ABANDONADOS! Mas tudo bem. Amanhã viro gente importante...reunião na SEDUC, vamos reiniciar o programa jovem doutror em Parintins!



OBS: Internet ruim, única foto que conseguí postar, colocarei algumas outras amanhã, o resto está com o povo da Rede amazônica...assim que tiver, posto!






Um abraço...mts saudades!






Um comentário:

  1. Saudades..........
    de te ver tocando baixo...
    de te ver fazendo pose quando toca...
    de ouvir as novidades e a empolgação da vida acadêmica....
    de ti bocóóóóó...
    Continua na paz do Senhor e aproveita o máximo...
    Familia Melo.

    ResponderExcluir