quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Gênesis
















Imagina-se: Onde uma viagem começa? Bem, no meu caso começou há aproximadamente 5 anos quando adentrei a universidade, mas para meus professores, ela começou semana passada, quando tive que participar por uma semana inteira de perda de tempo, ouvindo falar durante TODOS OS DIAS da semana sobre algo chamado indicadores de saúde, que servem para dirigir as políticas de saúde pública. Se eu não soubesse o que é isso, tudo bem, mas já passei 5 anos estudando a mesma coisa...pura perda de tempo. Além disso, o curso introdutório ao internato rural é na realidade um grande zoológico, tem bicho de todo tipo, um professor mais estranho que outro e o mais bonito é que nenhum deles concorda com a metodologia do outro, realmente uma boa amostra de como anda a educação superior no país.





Finalmente a semana acabou, no domingo fui jantar com a prometida no Coliseu e acabei encontrando a Larissa, o Adriano, a Médica e um amigo que eu nunca lembro o nome (foi mal), além disso fomos encontrados pelo Antônio e Alhuandra (irmão e cunhada da prometida). Tudo bem, parecia a última ceia!!!





Chegou dia 17 de agosto, as 5 horas cheguei ao aeroporto, últimas despedidas, ví que era a pessoa com maior número de volumes e maior peso pra carregar...tava levando o guarda-roupa todo...mas tudo bem. Despedidas nada chorosas, com um certo ar romântico em minha despedida da prometida, mas ela sabe que é temporário...





Uma hora de voo, chegamos na cidade do "capiroto", digamos que ela num parecia tão capitoresca, poucas pessoas, muitas bicicletas. Fomos direto pra Rádio clube e participamos do programa do Tadeu de Souza (locutor local) bem legal, acessem o site dele...www.tadeudesouza.com.br, depois fomos conhecer a UEA (passei 5 anos na faculdade e ainda tive que passar mais uma manhã naquele lugar) e a secretaria de saúde, além do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Finalmente fomos conhecer aquilo que foi a maior das discusões durante o período introdutório, nosso alojamento...DEUS É BOM!!!!Deixo as fotos falarem por sí. De tarde conhecemos as unidades de saúde e aí acabou nosso dia, com uma pizza no famoso McDave`s heheheheheh!!!!FIM DO PRIMEIRO DIA!





Passo a apresentar a equipe:





Roberto Lages - EU!





San Félix - homem de 52 anos que já fez 3 faculdades e trabalhou como professor de português, e além disso foi político em Iranduba, mas me disse que agora ele está certo de que quer ser médico...Amém, parece que eu num fui o único indeciso!




Adaías - garoto natural de Jurutí-PA estudande de enfermagem que me perguntou se eu tinha namorada pq as morenas eram lindas em Parintins...disse pra ele que o lance é uma loira de Manaus...hehehehe - Valeu Lorão!!!!





Ana Patrícia - moça de Urucará, aluna de Enfermagem que no primeiro dia inventou de andar de moto sem capacete e quase vai presa!hehehehe





Juliana - Menina que faz odonto, meio doida, tem família aqui e tem o avô adoentado em Manaus, mesmo assim ainda se mete em encrenca!





Kris - Faz odonto tb e é de Parintins mas não gosta daqui (diz ela que gosta)...a única que tem meio de transporte motorizado na cidade...o irmão dela teve acidente em Manaus, quem tiver notícia manda...Adriano Tavares.





Seu Mário - o cara mais rico de Parintins que está hospedando a gente...cara mt gente fina, que gosta de aconselhar as pessoas...hehehehe...mt engraçado!





Fiquem na paz...esse foi só o primeiro dia...aproveitem as fotos!





Abraços com saudades!

2 comentários:

  1. Parabéns, percebo que o estágio rural não será um dos piores momentos da tua vida afinal de contas estás em um município estruturado, não vais precisar usar bota e andar na lama como já vi alguns grupos de pouca sorte...........aproveita que é melhor para teu crescimento como homem..........tenho certeza das tuas capacidades e a de compreender o ser humano é uma delas mas manera nas críticas, pelo teu bem-estar.
    Deus te abençoe muuuuuuuuuito!!!!!
    Familia Melo na torcida!!!!!

    ResponderExcluir